Proposta Educacional

Visando uma formação acadêmica de excelência todo o processo de aprendizagem é baseado em uma visão sociointeracionista, onde o conhecimento é construído através da relação do aluno com o meio que está inserido. Suas experiências e a aquisição de novos conceitos são devidamente assistidos pelo professor, que possuí um papel atuante, ajudando os alunos a encontrarem respostas por si mesmos e desafiando-os de forma a mantê-los motivados.

O Instituto de Educação Príncipe da Paz prima pela construção desse conhecimento proporcionando atividades onde as habilidades possam ser desenvolvidas e exploradas. Somente um ensino que trata o aluno de perto pode trazer à tona o melhor de cada um e levá-lo a superar seus limites.

Escola da Inteligência

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 400 mil alunos em escolas de todo Brasil.

Para conhecer mais acesse: http://www.escoladainteligencia.com.br/

Cadastre-se

WhatsApp Envie-nos um Whatsapp