História, Visão e Missão

Por volta do ano 2000 um grupo de pedagogos e líderes cristãos da cidade de Vinhedo /SP reuniu-se para debater a educação e seu futuro no Brasil. Nesses debates, algumas dificuldades foram detectadas:
• Falta de disciplina em classe;
• Desrespeito pelas autoridades familiares e escolares;
• Falta de princípios éticos;
• Queda acentuada dos valores culturais, morais e espirituais.

Diante disso, este grupo passou a pensar na criação de uma escola que viesse a oferecer aos alunos a oportunidade de um desenvolvimento como um todo e propiciar às famílias uma forma objetiva de satisfazer seus verdadeiros anseios em educação.

Em 2002 este grupo veio a conhecer outras equipes de trabalho, uma em Atibaia e outra em São Paulo – Escola do Futuro – com os mesmos desafios e propostas educacionais, com as quais puderam trocar experiências e reflexões, e assim amadurecer e consolidar o projeto.

Surge então em Vinhedo o Instituto de Educação Príncipe da Paz, e no dia 10/12/2003 é publicada no Diário Oficial do Estado a autorização para o funcionamento da escola, com início das aulas dia 28/01/2004 para os cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Ser uma escola comprometida com a excelência acadêmica e que possibilite a formação integral do educando baseada nos princípios cristãos bíblicos.

Formar líderes do amanhã, com traços de caráter imprescindíveis a uma personalidade ética, responsável e construtiva.

Cadastre-se

WhatsApp Envie-nos um Whatsapp