Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano)

Ao ingressar no Ensino Fundamental I o aluno inicia um novo processo de grandes descobertas sobre si e sobre o mundo.

Construção, desenvolvimento de habilidades, aprendizado significativo são palavras chaves nessa importante etapa. Desenvolver competências através de projetos de leitura, estudos do meio, atividades culturais e trabalhos em equipes são apenas algumas das estratégias proporcionadas para que o aluno amplie seus conhecimentos.

As competências socioemocionais são desenvolvidas diariamente em todas as disciplinas e complementadas pelo programa da Escola da Inteligência, metodologia Dr. Augusto Cury.

1º Ano

Horário regular: 7h45 às 13h45
Semi- integral: 7h45 às 15h30
Integral: 7h45 às 17h

2º ao 5º Ano

Horário regular: 7h30 às 15h30
Integral: 7h30 às 17h

Atendendo a necessidade da maioria das famílias, o Príncipe da Paz oferece a opção para os alunos do Ensino Fundamental I de permanecerem na escola no período Semi-integral ou Integral.

1º Ano

Seja no semi-integral (15h30) ou integral (17h) é tempo de brincar e se divertir com atividades na quadra, no parque, casa de brinquedo, roda de música, atividades de artes e tempo das crianças interagirem com amigos desfrutando de toda a natureza e ar puro da nossa escola. As crianças são acompanhadas pelas monitoras durante todas as atividades.

2º ao 5º Ano

“Quiet time”: Após o término das aulas (15h30) os alunos do período integral do 2º ao 5º Ano desenvolvem, por 50 minutos, atividades individuais de leitura, tarefas ou estudam para as avaliações, sempre acompanhados de um monitor.

“Recreação”: após o “quiet time” é o momento, no final do dia, para os alunos relaxarem e se divertirem com atividades na sala de informática, na quadra, playground, e ainda há tempo para a interação com amigos desfrutando do espaço da nossa escola.

Também oferecemos a opção das oficinas de judô, dança e coral. clique aqui e confira.

  • Português
  • Matemática
  • Geografia
  • História
  • Ciências
  • Educação Física
  • Música
  • Arte
  • Informática
  • Cidadania
  • Inglês

Com uma visão de formar líderes do amanhã, o Instituto de Educação Príncipe da Paz entende que parte integrante desta formação é proporcionar aos nossos alunos a possibilidade de terminarem o Ensino Fundamental aptos a manterem uma comunicação fluente escrita e verbal, na Língua Inglesa.

Com uma média de 12 aulas semanais, o ensino da Língua Inglesa abrange as quatro habilidades linguísticas: compreensão auditiva, interpretação de texto, conversação e escrita. As aulas são sempre baseadas em situações reais de comunicação que motivam os alunos a aprenderem o Inglês autêntico.

PROVAS INTERNACIONAIS CAMBRIDGE

A partir do 3º Ano do Ensino Fundamental I os alunos já estão aptos a fazerem os Exames Internacionais de Cambridge.

A Cambridge ESOL é uma instituição da Universidade de Cambridge (Inglaterra) que oferece aos alunos de Inglês uma ampla variedade de exames internacionais de alta qualidade.

Iniciamos com os exames de YEL (Young Learners English Test) e temos como meta que ao final do Ensino Fundamental II os alunos estejam aptos a fazerem o FCE (First Certificate in English). Para maiores informações sobre os exames acesse o site: http://brazil.cambridgeesol.org/exames

1º Ano

Acompanhados de perto nessa fase de descobertas, os alunos são avaliados perante observação constante e diagnóstica da professora, colhendo assim informações para estratégias que enriqueçam o processo, além de sondagens periódicas realizadas para favorecer o aprendizado tornando-o prazeroso e eficaz.

Através de relatórios trimestrais, que focam a individualidade de cada aluno, os pais podem acompanhar o desenvolvimento escolar de seus filhos.

2º ao 5º Ano

O processo avaliativo que engloba o Ensino Fundamental I (2º ao 5º Ano), trata-se de um processo contínuo e diversificado. Além do contexto diagnóstico, a avaliação é estruturada com diferentes instrumentos, atividades extras e avaliações trimestrais. 

Os resultados obtidos são expressos em notas de 0 (zero) a 10,0 (dez) ao final de cada trimestre. A nota final mínima para aprovação é 7,0 (sete), caso não atinja essa meta, o aluno passa pelos processos de recuperação previstos em Regimento Interno.

Escolhido cuidadosamente e reavaliado anualmente pelos professores e coordenadores, o Príncipe da Paz adota como material didático básico a coleção Buriti da Editora Moderna, para mais informações acesse o site www.moderna.com.br/buriti-mirim.

Além dessa coleção de livros, os professores utilizam atividades extras, projetos e pesquisas que complementam as aulas de acordo com a necessidade de cada turma.

WhatsApp Envie-nos um Whatsapp