Educação Infantil

A Educação Infantil é a primeira etapa da vida escolar do aluno, por isso a importância em estabelecer vínculos afetivos e ampliar a socialização das crianças.

Através de projetos educacionais diferenciados para cada faixa etária, brincadeiras essenciais que envolvem a infância e um ambiente estimulador que prepara o aluno para as etapas posteriores, o Príncipe da Paz proporciona ao aluno de Educação Infantil o desenvolvimento global na construção da autonomia e da cooperação, o enfrentamento e a solução de problemas, a criatividade, a responsabilidade, a formação da autoestima, o desenvolvimento de todas as áreas do conhecimento, a comunicação e expressão em todas as formas, incluindo a língua inglesa. As competências socioemocionais citadas são desenvolvidas diariamente em todas as disciplinas e complementadas pelo programa da Escola da Inteligência, metodologia Dr. Augusto Cury.

  • Maternal 1 / Nursery 1  (2 anos)
  • Maternal 2 / Nursery 2  (3 anos) 
  • Infantil 1/ Kinder 1 (4 anos) 
  • Infantil 2 / Kinder 2 (5 anos)

Período regular : 7h45 às 12h
Período semi-integral: 7h45 às 15h30
Período integral: 7h45 às 17h 

Atendendo a necessidade da maioria das famílias, o Príncipe da Paz oferece a opção para os alunos da Educação Infantil de permanecerem na escola no período Semi-Integral ou Integral.

Após o período regular de escolaridade, oferecemos a opção de refeições extras: almoço, lanche e jantar  e também proporcionamos o tempo para o “afternoon nap” (“dormidinha da tarde”), em um ambiente aconchegante com salas apropriadas para o sono.

Depois do descanso é tempo de brincar e se divertir com atividades na quadra, no parquinho, casa de brinquedo, roda de música, atividades de artes e tempo das crianças interagirem com amigos desfrutando de toda a natureza da nossa escola.

Os alunos são acompanhados pelas monitoras em todas as atividades, inclusive durante o “afternoon nap”.

Também oferecemos a opção das oficinas de judô e dança, clique aqui e confira.

  • O eu, o outro e nós.
  • Corpo, gestos e movimentos.
  • Traços, sons, cores e formas.
  • Escuta, fala, pensamentos e imaginação.
  • Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
  • Cidadania.
  • Inglês.

O Inglês é inserido de maneira lúdica onde os alunos do Maternal 1 são introduzidos à Língua Inglesa através de músicas, comandos e brincadeiras. A partir do Maternal 2 passam a ter aulas de Inglês diariamente, sem perder foco de fazer desta aprendizagem algo motivador e prazeroso, com a ajuda especial da “Polly” e seus amigos, os personagens dos livros “Supper Safari”, da Editora Cambridge.

Seguindo o que é proposto para a Educação Infantil na Lei de Diretrizes e Bases da Educação 9394/96, Art. 31 [… a avaliação será organizada mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças, sem objetivo de promoção, mesmo para acesso ao ensino fundamental.]

Diante desta proposta a observação torna-se uma grande aliada para adequar estratégias que favoreçam a construção do conhecimento.

Através de relatórios trimestrais elaborados cuidadosamente pelos professores, os pais acompanham todo o desenvolvimento e aperfeiçoamento escolar dos alunos nas diferentes áreas.

Do Maternal 1 ao Infantil 1 todo o conteúdo é desenvolvido através de projetos pedagógicos que são cuidadosamente desenvolvidos pelos professores e coordenadores. No Infantil 2 introduzimos o uso dos livros didáticos, Projeto Buriti Mirim 3 da Editora Moderna. Visite o site para conhecer o material: www.moderna.com.br/buriti-mirim

WhatsApp Envie-nos um Whatsapp